Como vincular o AdSense com o seu canal no YouTube


Vou mostrar agora como você pode vincular a sua conta do AdSense em seu canal do YouTube e assim poder receber os seus ganhos com seus vídeos.

Para começar vale lembrar que você pode vincular vários canais do YouTube em uma mesma conta AdSense não precisando criar uma conta para cada canal.

Para ter uma conta do AdSense basta você ter um e-mail do Gmail, já quem é um produto do Google assim como o YouTube.

Para você que chegou direto nessa postagem recentemente mostrei como ativar a monetização no seu canal do YouTube e com isso faltou essa postagem mostrando como vincular as contas, se você ainda não ativou a monetização no seu canal clique aqui.

8765

Vinculando AdSense e YouTube

1º Passo: Depois de ativado a monetização em seu canal clique no botão abaixo para vincular o seu canal com uma conta do AdSense:

Vincular AdSense e YouTube

2º Passo: Assim que acessar o link acima clique no botão “Próximo“:
789789

3º Passo: Agora você deve fazer login na sua conta do AdSense.

Se o e-mail do seu canal for o mesmo do AdSense deve aparecer “Sim, usar email tal“.

Caso seja outro e-mail clique em “Usar uma conta do Google nova ou diferente”  e entre com seu novo e-mail ou caso você não tenha conta AdSense para criar uma.

545111132

4º Passo: Na próxima etapa coloque o idioma “Português” selecione a caixinha aceitando o regulamento e clique em “Aceitar associação“:

89454564

Pronto! Agora vai aparecer no seu canal as opção do AdSense também.

98798789

E como vou receber?

Após ativar a monetização em seu canal e vincular o canal com o AdSense você já está ganhando dinheiro com seus vídeos e chegou a hora de falar de dinheiro.

Bom! Existem basicamente duas formas e você receber o seu dinheiro do YouTube. Uma é não fazer mais nada e receber diretamente pelo AdSense ou se inscrever em uma network.

Qual a diferença? No AdSense qualquer problema de direitos autorais em seu canal você precisará resolver sozinho, já com uma network você terá ajuda deles para resolver.

Mas o maior problema é que no AdSense você só vai ver a cor do dinheiro quando acumular um valor maior que U$100 dólares e vai receber via transferência bancária internacional (SWIFT) que é muito chato quando está no começo do canal.

Na network eles te ajudam em casos de direitos autorias em seu canal, mas o principal é que eles te pagam assim que você ultrapassar U$1 dólar via Paypal

Quero receber pelo AdSense

Tudo bem! Para entrar em seu conta do AdSense clique no botão abaixo ou no link: https://www.google.com/adsense/ e entrar com o e-mail que você vinculou no 3º passo acima.

Entrar no Google AdSense

Você vai precisar também criar uma conta no Banco Rendimento para receber como mostrei no tutorial abaixo:

Para acompanhar os ganhos dos seus vídeos pelo AdSense você pode seguir a dica abaixo:

Detalhe: Os ganhos do mês só vai aparecer em sua conta do AdSense até o dia 15 do mês seguinte!

Quero receber pela Network

Sem problemas! Para isso fiz uma postagem mostrando como entrar na network Rede Solaris da qual eu faço parte, e qual são suas vantagens e deveres de entrar em uma network:

Entrar Network Rede Solaris

Vídeo



Relacionados