Login LockDown: Plugin para WordPress que evita invasões

Hoje venho falar um pouco sobre segurança no WordPress, você toma esse cuidado com o seu blog?. Quando eu falo em segurança no WordPress falo em todos sentidos, invasões e também o fato de não fazer cópias do seu banco de dados e do conteúdo do seu site.

Só que nessa postagem vou mostra como evitar que seu blog seja invadido por hackers que utilizam força bruta, se você não sabe o que é força bruta são programas que fazem milhôes de combinações de senhas diferentes até acertar a sua.

Para evitar esse tipo de invasão apresento o plugin “Login LockDown” que eu uso em todos meus projetos e recomendo. O funcionamento dele é muito simples você escolhe quantas vezes alguém pode tentar fazer login no seu painel.  Por exemplo: Você escolhe que alguém só pode tentar acessar o painel do seu blog por 3 vezes, a partir dai se alguém tentar fazer o login 3 vezes no seu blog digitando o nome de usuário ou senha errado ele bloquea as tentativas dessa pessoa por um tempo determinado por você.

98746

Colocando no seu Blog

1º Passo: Entre no painel do seu blog e do lado esquerdo clique em “Plugins” e depois em “Adicionar Novo“:

8797

2º Passo: Pesquise pelo plugin “Login LockDown” ele deve ser o primeiro da lista depois que você pesquisar, para instalar clique em “Instalar agora“:

87997897

Depois de instalar clique em “Instalar plugin“:

17987897

3º Passo: Clique em “Configurações” e depois em “Login LockDown“:

89746

4º Passo: Vamos configurar o plugin Login LockDown para funcionar corretamente com as principais configurações:

2318897

Max Login Retries: Coloque qual será o número máximo de tentativas que alguém pode tentar acessar o painel do seu blog.

Lockout Length (minutes): Quando alguém ultrapassar as tentativas máximas que você escolheu assim a pessoa ficará impedida por quantos minutos? No exemplo tá 20 minutos.

Clique em “Update Settings” para salvar as configurações.

Pronto! Agora você está bem protegido contra ataque em força bruta e repare que na sua tela de login agora terá o Login LockDown:

12456564465

Relacionados:

Ainda não há comentários.