Como denunciar plágio ao Google

Imagine a situação em que você trabalha durante várias horas e por muito tempo para criar conteúdo para o seu site ou blog, e simplesmente algum plagiador entra no seu blog, copia o conteúdo e cola no blog dele como se ele que tivesse feito.

Sem dúvida isso não é justo, além do mais que o plagiador pode com isso além de “roubar” o seu conteúdo pode roubar junto vários visitantes que entrariam no seu blog ao pesquisar no Google e acabou encontrando o seu conteúdo no blog o plagiador.

Vou mostrar como denunciar essas pessoas para o Google e caso o blog seja na plataforma Blogger o Google se encarrega de mover a postagem para o rascunho, caso não seja na plataforma Blogger o Google retira a página dos resultados o Google.

78945

Denunciando plágio

1º Passo: Entre no link abaixo para no site “Remoção por violação dos direitos autorais“:


2º Passo: Coloque suas informações para contato já que o Google responderá sua solicitação por e-mail informando se o plagiador terá o link removido ou não:

789465

3º Passo: Após preencher com suas informações abaixo dela veja o que colocar em cada campo:

Identifique e descreva o trabalho protegido por direitos autorais

Coloque uma descrição sobre o que foi copiado do seu blog, se foi uma imagem, se foi todo conteúdo ou parte dele etc.

8794

Onde podemos ver um exemplo autorizado do trabalho?

Nesse campo coloque o link do seu blog, link da sua postagem que foi plagiada.

56456

Local do material infrator

Agora coloque o link do blog que copiou o seu conteúdo, coloque o link da postagem em que seu conteúdo copiado foi publicado.

147

4º Passo: Agora marque as duas opções, coloque a data em que você está fazendo essa solicitação (mês na frente), coloque seu nome e digite os caracteres que forem mostrados e clique em “Enviar“:

132456798

Agora é só aguardar alguns dias para que o Google analise a situação e caso seja confirmado que alguém roubou conteúdo do seu site você receberá um e-mail como nesse exemplo abaixo:

367897

Relacionados:

Ainda não há comentários.