Como criar Critérios Personalizados no AdSense


Quem usa o Google AdSense normalmente acha que é apenas criar uma conta, ser aprovado, criar seus blocos de anúncio e colocar no blog, e esperar os cliques. Bem, isso é um passo porém você deve testar vários posições dos anúncios para descobri onde é melhor para o seu blog, e é ai que entra os critérios personalizados.

Com os critérios personalizados podemos ver os resultados de cada bloco de anúncio detalhadamente, ou seja, saber quantos cliques cada anúncio recebeu  e dessa forma retirar blocos de anúncios que não vão bem e colocá-los em outro local até que todos blocos recebam um bom número de cliques.

Os critérios personalizados podem ser criados antes, durante ou até mesmo depois dos seus anúncios já criados, ou seja, você pode criar seus critérios sem precisar trocar o seu bloco de anúncio já colocado no seu blog.

329879

Criando Critérios Personalizados

1º Passo: Entre na sua conta do AdSense e clique em “Meus anúncios”  e em seguida “Critérios personalizados“, e clique no botão “Novo critério personalizado“:

78778

2º Passo: Agora vou testar explicar como eu faço para criar meus critérios personalizados:

78972

Nome: Coloque um nome em que você vai saber qual é esse bloco de anúncio, como em qual blog em que ele está, tamanho e posição.

Exemplo:

EB = Espaço Blog

300 x 250 =  Tamanho do anúncio

DIREITO = Já que meus anúncios ficam lado a lado esse no caso é o da direita

Dessa forma o nome do meu critério ficou:

EB – 300 x 250 – DIREITO

Bloco de anúncio: Clique em “Adicionar” para adicionar o bloco de anúncio que descrevemos, que no caso é um do tamanho 300 x 250 que fica do lado direito.

4545789

Feito isso clique em “Salvar” no canto esquerdo e pronto!.

Faça isso em todos blocos de anúncios o seu blog e aguarde pelo menos uma semana e você verá que fica bem mais simples visualizar quais blocos de anúncio estão rendendo mais.



Relacionados