Como instalar Plugins no WordPress manualmente

O WordPress é sem dúvida alguma uma poderosa plataforma para ter um blog, e um dos motivo para todo esse sucesso são seus plugins. Se no Blogger por exemplo que é bastante usado também para colocar alguma função tudo depende de códigos e códigos, no WordPress apenas instalando um plugin você resolver  o problema.

Embora muitos blogueiros discordem sobre plugins no WordPress principalmente quando se fala no números de plugins instalados. A verdade é que alguns são sim essenciais para um blog no WordPress lhe dão uma grande vantagem sobre outros blog em outras plataformas.

E hoje vou mostrar como podemos adicionar novos plugins no WordPress manualmente, ou seja, não vamos usar aquela forma onde pesquisamos sobre o nome do plugin e instalamos. Vamos instalar plugins que você baixou de algum lugar, e quer enviar para o blog e instalar.

7954

Instalando pelo painel do WordPress

1º Passo: No painel do seu WordPress do lado esquerdo clique em “Plugins” e depois “Adicionar Novo“:

8797

2º Passo: Agora clique em “Enviar” depois em “Escolher arquivo” e seleciona o seu plugin compactado (.zip) e após selecionar o plugin clique em “Instalar agora“:

9878974

3º Passo: Após o plugin ser enviado e instalado, clique em “Ativar plugin“:

87777

Pronto! Com isso seu plugin foi instalado e você pode ver isso clicando em “Plugins” e depois “Plugins instalados“.

Relacionados:

Ainda não há comentários.