Como ver os ganhos do seu canal no YouTube (AdSense)


Devido aos pedidos recebidos vou mostrar como é simples visualizar os ganhos obtidos por você em seu canal do YouTube caso você tenha ativado a monetização e vinculado seu canal em uma conta do AdSense. Vou mostrar como fazer isso durante o tutorial caso você ainda não tenha feito.

Um outro detalhe importante é que o seus ganhos não são atualizados imediatamente assim que alguém visualiza um vídeo do seu canal ou clica em um anúncio. Existe um delay (atraso) nas informações sobre seus ganhos.

E um outro detalhe que tenho percebido nas perguntas que chegam é que quando o problema da pessoa não é pelo fato dela não ter ativado a monetização e vinculado em uma conta do AdSense, é o fato dela clicar, ou pedir para pessoas próximas clicarem para “testar”. Esse é um dos motivos do atraso do YouTube já que eles analisam se o clique foi realmente normal ou não.

Visualizar seus ganhos

1º Passo: Entre no seu canal do YouTube e ao lado do botão “Carregar” para enviar vídeos clique no ícone da engrenagem e depois em “Analytics“:

8978956456

2º Passo: Agora clique em “Últimos 30 dias” e selecione o período de tempo que você quer visualizar como por exemplo “Este mês” para mostrar os ganhos do mês atual até aquele dia:

8978945564

Agora você poderá ver quanto você ganhou com seu canal este mês.

0165897789

Repare que hoje (dia que fiz o tutorial) é 23 mas só mostra os ganhos do dia 1 até o dia 21, ou seja, o dia 22 ainda não foi contabilizado, isso é normal.

00564889789

3º Passo: Um outro detalhe muito importante é que esse dinheiro ganho no seu canal só vai passar para sua conta do AdSense até o dia 15 do mês seguinte.

Se eu ganhei uma quantia X no mês de fevereiro esse valor só vai aparecer na minha conta do AdSense até o dia 15 de março e caso sua conta esteja tudo certo e seja um valor maior que US$ 100 dólares você receberá no final do mesmo mês.

Na sua conta AdSense o YouTube aparece como “Adsense para hosts de conteúdo“.



Relacionados