Dicas para melhorar seus ganhos no AdSense

O Google AdSense é sem dúvida o melhor programa de afiliado quando pensamos em ganhar dinheiro pela internet usando sites/blogs e até mesmo quando pensamos em ganhar dinheiro com vídeos no YouTube.

Muitos até sobrevivem somente com dinheiro ganhado na internet com o AdSense. Já outros insistem em dizer que é mentira, fraude e que não pagam. Afinal, quem fala a verdade nessa história?

Dando minha opinião o que posso falar é que até hoje não tenho do que reclamar sobre o AdSense, sempre o usei, e sempre recebi meus pagamentos sem nenhum problema, os valores no começo muito baixos e com o tempo aumentando.

Então nessa postagem vou mostrar algumas dicas que eu uso para aumentar os ganhos com o AdSense. Não é nenhum “segredo” mostrando os caminhos das pedras é apenas minha opinião do que eu acho válido!

329879

Dica 1: Paciência e Vontade

Não existe nenhum “segredo” que fará você ganhar dinheiro rapidamente, isso é balela, pelo menos foi que eu aprendi. Esses “segredos” nada mas é do que suas “experiências” sendo boas ou não, são elas que fará você crescer e nenhum curso vai lhe dar isso.

Tudo leva tempo e durante esse tempo você precisa ter muita vontade pois não é fácil você dar o suor em algo e não ver o resultado, e por isso você precisa ter paciência e vontade para iniciar sua caminhada.

Dica 2: Cores dos Banners

Pode parecer besteira mas as cores do seus banners podem fazer você ganhar mais ou menos com o AdSense.

Quando você simplesmente cria o anúncio e coloca no seu site/blog ele terá as cores “padrão” que todos os usuário já sabem e automaticamente ignoram fazendo os olhos pularem esse anúncio.

Crie anúncios com cores diferente do padrão principalmente cores semelhantes ao seu site/blog desde que não que seja exatamente igual, para fazer o usuário confundir com seu site/blog (isso é contra o regulamento do AdSense).

Dica 3: Critérios personalizados

Além das cores dos banners é importante também identificar os mesmos dando para cada um uma identificação que são os critérios personalizados, afinal como você saberá se o resultado é bom ou ruim?.

Com os critérios personalizados você conseguirá acompanhar em detalhes tudo sobre cada um deles pois cada banners terá uma identificação do tipo nome, tamanho e local e qualquer outra que você quiser.

Exemplo: EB – 300 x 250 – ESQ 

EB = Espaço Blog  / 300 x 250 = Tamanho do anúncio / ESQ = Esquerdo

Com isso no relatório no AdSense eu consigo acompanhar com detalhes e sabendo qual anúncios vai indo bem ou não.

Dica 4: Posicionamento dos Banners

Não adianta colocar um outdoor no deserto que ninguém vai ver, ou seja, não adianta você colocar anúncios em lugares que seus visitantes não visualizem muito.

No blog do AdSense eles possuem uma imagem que mostra os melhores locais para colocar um anúncios que estão nas cores mais escuras da imagem abaixo.

89789546

Dica 5: Menos opções para clique

Essa dica consiste em diminuir a quantidade de opções (ou lugares) que o visitante possa clicar e com isso deixar os banners como uma das opções para clique.

Assim que um visitante entra no seu site/blog ele vai achar (ou não)  o que ele procura e logo depois tende a sair e é ai que podemos ganhar alguns cliques diminuindo os locais que esse visitante possa clicar.

Evite na lateral do seu site/blog ter milhares de gadgets informando sobre tudo e um pouco, tenha coisas básicas apenas e assim fica mais fácil clicarem em um anúncio.

Dica 6: Visitas Orgânicas

Um visitante orgânico é aquele que entra no seu site/blog vindos do Google por meio da pesquisa.

Se você faz uma postagem e fica igual louco compartilhando nas redes sociais como Facebook e Twitter não é uma boa pelo motivo que expliquei na dica 2 que fala sobre as cores dos banners.

O visitante que te segue no Twitter ou Facebook por exemplo com tempo já se acostumou com as cores dos seus banners e com isso automaticamente os olhos deles vão ignorar o anúncio e ir direto para o conteúdo, coisa que não acontece com um visitante que acabou de entrar no seu site/blog e essa é a importância de conseguir visitas orgânicas por palavras chaves nos textos e boas postagens com títulos chamativos.

Dica 7: Faça Testes

Sim, isso também é importante já que essas dicas funcionam para mim mas algumas não podem funcionar para você ou para o tipo de layout do seu site/blog.

Eu não uso algumas dessas dicas no Espaço Blog por usar ele para testes, testando várias coisas visando sempre melhoras. Uso sim todas essas dicas em outros projetos que tenho e por esse motivo estou dando essas dicas.

Então faça algo por você, pense em algo que possa dar certo e tente, não faça só o que dizem ser bom ou  que funciona. Fazendo isso você vai perceber que o segredo é as experiências que você vai adquirindo!

Relacionados:

Ainda não há comentários.