Como criar uma Caixa de Link-me para seu Blog

Umas das principais coisas em qualquer site ou blog é sem dúvidas os visitantes, quanto mais pessoas entrando é melhor, seja para ganhar dinheiro com publicidade, oferecer um serviço entre outras coisas. Para isso existe algumas formas para se ganhar visitantes e uma delas é com a caixa link-me que vou mostrar como fazer.

Com uma caixa link-me você permite que outras pessoas  que também tenha sites e blogs, e que tenha gostado muito do seu conteúdo, compartilhem o seu site ou blog no blog deles, mostrando em algum local uma imagem que represente o seu blog o convidando parar acessar e conhecer o conteúdo.

Essa imagem que vai representar o seu site ou blog é você que decide como será, assim como o tamanho, cores entre outras coisas. O tamanho você pode fazer uma página e nessa página colocar várias opções de tamanho permitindo que quem quiser compartilhar o seu blog escolha um banner que melhor se encaixe no blog dele.

89787789454

Criando Caixa de Link-me

1º Passo: Crie o seu banner como você quiser e nas cores que quiser. Você pode também criar vários banners e disponibilizar em seu blog vários link-me com banners de tamanhos diferentes.

2º Passo: Após criar o seu banner você precisa hospedar essa imagem. Você pode hospedar no próprio Blogger, na sua hospedagem se você usa WordPress e até mesmo no HD Virtual Dropbox.

3º Passo: Agora copie todo o código abaixo e cole em um bloco de notas para fazermos algumas modificações:

Já com o código no bloco de notas faça as seguintes modificações no código:

LINK_DA_IMAGEM: Coloque o link do seu banner que você hospedou.

LINK_DO_BLOG: Coloque o link do seu blog incluindo o “http://”. Exemplo:  http://www.espacoblog.com/

NOME_DO_BLOG: Coloque o nome do seu blog. Esse nome vai aparecer quando passar o ponteiro do mouse sobre a imagem.

4º Passo: Agora vou mostrar como você pode colocar esse código na lateral do seu blog (sidebar) seja ele Blogger ou WordPress:

Relacionados:

Ainda não há comentários.