Como desinstalar Plugins no WordPress

Uma das grandes vantagens de se criar um blog/site no WordPress é o fato dele ter milhares de plugins disponíveis para fazer praticamente tudo em seu blog/site.

Em outras plataformas populares como o Blogger, você não consegue adicionar plugins, somente códigos que para pessoas iniciantes pode ser um problema, e mesmo assim não fica com um resultado legal como os plugins.

– Veja também:

O grande problema dos plugins é que acaba deixando o carregamento do blog/site mais lento e por isso aconselho usar o mínimo possível o que no começo pode ser um pouco difícil por querer testar vários plugins diferentes. Se você é desses e agora está com vários instalados e quer desinstalar, vou mostrar como é simples desinstalar plugins instalados em seu WordPress.

Removendo Plugins

1º Passo: Entre no painel de controle do seu WordPress e do lado esquerdo clique em “Plugins” e depois em “Plugins instalados“:

78784546

2º Passo: Antes de excluir o plugin você precisa clicar em “Desativar” para que o plugin deixe de funcionar:

00215645456

3º Passo: Agora ficou fácil, basta clicar em “Excluir” para remover complemente o plugin do seu blog/site e do seu servidor de hospedagem:

1234564678

Relacionados: