Como usar domínio personalizado no Tumblr

O Tumblr é uma plataforma para blogs onde seus usuários publicam principalmente pequenos textos, fotos e vídeos com outros usuários que seguem o seu blog. Também é possível reblogar e favoritar o conteúdo de outros usuários.

O que muita gente não sabe é que é possível usar domínio próprio no Tumblr ou seja, normalmente você usa NomeDoBlog.tumblr.com e passará a ser NomeDoBlog.com (ou .com.br) o que deixa seu Tumblr com uma cara bem atraente além de ser de melhor memorização o seu endereço.

– Veja também:

Vou partir do ponto imaginando que você já tenha um domínio registrado onde você precisa comprar o seu e pagar um pequeno valor anualmente. Vou mostrar o processo em duas empresas diferentes que são UOL Host e a GoDaddy, em outras empresas é algo semelhante.

Preparando o Domínio

Agora precisamos entrar no site da empresa onde você registrou seu domínio para adicionar o IP do Tumblr. Vou mostrar como fazer no UOL Host e na GoDaddy!

UOL Host

1º Passo: Entre no UOL Host e do lado esquerdo clique em “Domínios” e depois em “Gerenciamento avançado (Zona de DNS)“:

8789784654

2º Passo: Agora selecione a caixinha do seu domínio e do lado direito clique em “Mais ações” e depois em “Gerenciar DNS“:

56777879

3º Passo: E faça o seguinte como mostro abaixo:

8977456465

Tipo: Selecione a opção “A

Entrada: Digite “@” (arroba sem aspas como na imagem acima)

Valor: Coloque o IP: 66.6.44.4

Feito isso clique em “Criar” e pronto!

GoDaddy

1º Passo: Entre no GoDaddy e vá até a lista dos seus domínios e clique na seta ao lado do domínio e depois em “Gerenciar DNS“:

987897874

2º Passo: Agora clique em “Adicionar registro“:

8794544

3º Passo: E faça o mesmo procedimento que fizemos acima:

00023165

Tipo de registro: Selecione a opção “A

Host: Digite “@” (arroba sem aspas como na imagem acima)

Aponta para: Coloque o IP: 66.6.44.4

Feito isso clique em “Terminar” e depois clique em “Salvar alterações“:

8979854654

Preparando o Tumblr

1º Passo: Agora entre no seu Tumblr e clique no ícone da engrenagem no topo e depois em “Nome de usuário” clique no ícone da caneta:

8784445454

2º Passo: Ative a opção “Usar um domínio personalizado” depois digite o seu domínio registrado sem o “http://” e sem “www” como na imagem abaixo e clique em “Testar domínio“:

89745646554

[box type=”info” icon=”none”]Detalhe: Em alguns casos ao clicar em Testar domínio pode aparecer uma mensagem dizendo que o domínio não foi configurado, isso é normal já que as modificações feitas no domínio levam um tempo para fazer efeito. Nesse caso espere alguns minutos e tente novamente![/box]

Dando certo basta clicar em “Salvar” e seu Tumblr já poderá ser aessado usando seu domínio!

Relacionados:

Ainda não há comentários.