Personalizar o erro 404 “Page Not Found” no Blogger


Antes de mais nada o Erro 404 “Page Not Found” ou “Página não encontrada” é simplesmente uma mensagem que aparece quando alguém tenta acessar um link do seu blog que já foi deletado. Um exemplo é você fazer uma postagem sobre algo e depois apagar essa postagem por algum motivo, ou então mudar o título e assim mudando o link da página também.

Por padrão o Blogger exibe uma mensagem simples apenas dizendo que o a página procurada não existe como na imagem abaixo.

Erro 404 Page Not Found

E que tal você mudar isso? Colocar alguma outra mensagem e deixar suas páginas 404 com outra cara? O Blogger permite mudar e é bem simples como vou ensinar agora. No caso vou apenas dar um exemplo como mudar para essa da imagem abaixo, mas você pode personalizar como você preferir.

Erro 404 Page Not Found

Se você gostou e quer fazer um igual no seu Blogger siga o tutorial é muito fácil!

Vídeo

Personalizar Erro 404 Page Not Found

1º Passo: Entre no painel de controle do seu Blogger e do lado esquerdo clique em “Configurações” e depois em “Preferências de pesquisa“:

7456464

2º Passo: Agora em “Página não encontrada personalizada” clique em “Editar“. É aqui que vamos personalizar o Erro 404 Page Not Found:

12457987

3º Passo: Agora copie o código abaixo e cole nesse lugar:

Feito isso clique em “Salvar alterações“:

Erro 404 Page Not Found

Pronto! Agora para testar (caso não saiba) basta tentar acessar uma página que não existe em seu blog digitando algo no final da URL e apertando enter:

Erro 404 Page Not Found

Detalhe: O sistema de pesquisa usado no código foi retirado do blog Henrique Zenny

Fonte: http://henriquezenny.blogspot.com.br/2013/10/caixa-de-pesquisa-em-css-para-blogger.html



Relacionados