YouTube: Como remover um vídeo por plágio

Eu já mostrei aqui no blog como podemos denunciar ao Google sites ou blogs de pessoas que simplesmente copiam o seu conteúdo e cola no site ou blog deles, sem pedir autorização e prejudicando quem realmente trabalhou para fazer o artigo.

E agora eu vou mostrar como fazer o mesmo com pessoas que fazem isso com vídeos no YouTube, ou seja, você faz o vídeo com o trabalho todo de edição para o “cidadão” baixar o seu vídeo e enviar para o canal dele e prejudicar você que trabalhou no vídeo.

O fato é que você pode denunciar tanto em sites como no YouTube e é bem mais simples do que você imagina.

Detalhe: Faça uma denuncia sobre seu vídeo se realmente você é dono(a) do mesmo, caso contrário mentiras apenas para prejudicar pode lhe causar sérios problemas na justiça!

Denunciando um Vídeo

1º Passo: Simplesmente clique no botão abaixo para ir na página onde vamos poder escolher qual será nossa denúncia:


2º Passo: Na página você deve escolher qual é o seu problema que no meu caso sempre é violação de direitos autorais:

89789454

3º Passo: E siga marcando sua situação no meu caso vou marcar “Eu”:

78978974

4º Passo: Agora você deve informar a URL do vídeo que te copiou assim como a URL do seu vídeo original.

Também deve escolher na caixinha qual é seu tipo de reclamação se foi uma cópia do seu logo, música, software, no meu caso foi meu vídeo enviado novamente por outro usuário:

87545645

5º Passo: Aqui são suas informações pessoas que precisam de preenchidas para continuar.

Detalhe: Veja que em vermelho indicando que o seu nome vai aparecer assim que o vídeo do copiador for removido da seguinte forma:

Esse vídeo foi removido por direitos autorais pedida por (Seu Nome)

87895454444

6º Passo: Agora marque todas as opções e para garantir que você sabe que pode lhe causar problemas caso você esteja apenas querendo prejudicar alguém e clique em “Enviar reclamação“:

0489798

Pronto! Agora é só esperar o YouTube analisar a situação e lhe responder via e-mail se o vídeo foi removido ou não do YouTube.

Relacionados: