Como um YouTuber ganha dinheiro?

Como um YouTuber ganha dinheiro com seus vídeos? Essa é uma pergunta que muita gente se faz já que cada dia novos YouTubers aparecem e viram celebridades na internet.

Para mostrar como uma pessoa no YouTube ganha dinheiro é preciso saber quem paga.

Quem paga são simplesmente grandes empresas que querem anunciar suas marcas e produtos para milhares de pessoas no YouTube.

Com esse interesse, essas empresas entram em contato com o YouTube, que por sua vez passa a mostrar propagandas dessas empresas nos canais dos YouTubers, que por sua vez recebem uma parte do dinheiro.

Ou seja, uma empresa paga um determinado valor para o YouTube, o YouTube repassa cerca de 55% desse valor para o dono do canal pelo Google AdSense e o YouTube fica com o restante.

Se você se pergunta se o Youtube da dinheiro a resposta é : SIM!

Mas normalmente você precisa trabalhar muito para isso ou fazer algo que agrade as pessoas e ter a sorte das pessoas curtirem muito isso para rapidamente ver o seu canal crescer.

Como um YouTuber Ganha Dinheiro?

Para isso o dono do canal precisa se inscrever no Google AdSense que pode ser feito dentro do próprio canal clicando em “Canal” depois “Monetização” e terá as opções se inscrever.

Como um YouTuber ganha dinheiro

Mas onde aparecem essas propagandas de fato? Caso você nunca tenha visto realmente você é bem desligado(a) já que é algo que muita das vezes incomoda muita gente.

As propagandas podem aparecer de várias formas diferentes no canal:

Antes de iniciar o vídeo:

Uma propaganda de 30 segundos que você só pode optar por pular após 5 segundos:

Ganhar dinheiro YouTube

 Banner lado direito vídeo:

Um banner de tamanho variado no canto superior direito do vídeo:

Youtube da dinheiro

 Banner no rodapé do vídeo:

Um banner aparece no rodapé do vídeo durante o vídeo.

Agora que aprendeu como um YouTuber ganha dinheiro você mesmo pode criar o seu canal ou começar a usar o Google AdSense em um canal que você já tenha para tentar ganhar também:

Relacionados:

Ainda não há comentários.