O  Google AdSense é sem dúvida o melhor programa para se ganhar dinheiro com sites e blogs na internet por ser contextual, ou seja, basta colocá-lo no site ou blog e ele faz o trabalho duro.

Por ele  ser contextual e mostrar assuntos semelhantes ao conteúdo do seu site ou blog, é muito importante posicionar bem o seu anúncio, colocar em um local em que seus visitantes “passem” o olho é importante. (No Espaço Blog estou testando vários locais)

Um dos melhores locais para se colocar é abaixo do título da postagem já que, obrigatoriamente o leitor vai ver o anúncio. E é isso que vou mostrar, mostrar como colocar seus anúncios abaixo do título.

329879

Anúncio abaixo do título

1º Passo: Em primeiro lugar você deve criar o seu bloco de anúncio, converter para usar no tema do Blogger, e fazer com que ele fique lado a lado.

Em outra postagem eu mostrei como fazer tudo isso, vai lá e volte depois.

[unordered_list style=”bullet”]

[/unordered_list]

Antes de modificar o código do seu blog faça um backup.

[unordered_list style=”bullet”]

[/unordered_list]

2º Passo: Agora já com seu anúncio prontinho, entre no painel do Blogger e clique em “Modelo” e depois “Editar HTML“:

9879

3º Passo: Clique no código fonte do blog para selecione e aperte “CTRL + F” e  pesquise pelo código abaixo:

<div class=’post-header-line-1’/>

7977

4º Passo: Assim que encontrar o código que pesquisamos logo abaixo dele cole o código do seu anúncio:

2179

Clique em “Salvar modelo” e visualize se o seu anúncio apareceu abaixo o título das postagens.

IMPORTANTE: Caso não apareça, apague o seu código do anúncio e procure por outros códigos clicando na tecla “Enter“, já que vai existir mais códigos: <div class=’post-header-line-1’/>

Para não aparecer na página inicial

Se você quiser que o seu anúncio só apareça dentro das postagens e não na página inicial do seu blog, basta colocar todo o código entre esse outro código:

[unordered_list style=”bullet”]

[/unordered_list]

Relacionados

  1. Procure por outros “” no seu tema.

    Se o seu anúncio foi criado recentemente pode demora um pouco até aparecer.

    Se não adiantar você precisa procurar o lugar certo no seu tema. Use o “Ferramenta do desenvolvedor” do Google Chrome.

  2. Tenta pouco abaixo do código:

    Melhor é você criar outro blog e colocar o mesmo tema que você usa, ai você cloca alguma palavra tipo “ANUNCIO” e vai salvando e visualizando onde vai aparecendo, e descendo no código até encontrar o local.

  3. Boa noite amigo.

    Aqui deu tudo certo. Só que já havia testado uma vez anteriormente e fiquei com duas dúvidas.

    1º) Se começo meu artigo com uma letra ou caractere solto, esse sobe para o meio entre os dois anúncios, desconfigurando o texto. Há solução?

    2º) Da outra vez que testei, usei apenas os dois anúncios e não me atendei ao seguinte. Eu uso domínio, porém hospedagem gratuita do blogger. Quando desativei os outros anúncios, o blogger colocou a opção “para não mostrar” anúncios. Meus anúncios ativos feitos pelo procedimento em “htlm” estavam aparecendo normais, mas não contabilizaram nenhum clique durante dois dias. Tem alguma coisa haver? Deixei um como o seu 300×600 na lateral para que a opção fique ativa dessa vez.

    Desde já agraço. Muito obrigado, e parabéns pela clareza da postagem.

    Boa noite!

  4. 1º Você pode diminuir o espaço entre os 2 anúncios ou fazer uma gambiarra que é colocar vários códigos (tira os asteriscos) abaixo do código do Adsense assim ele da um espaço.

    2º Não entendi bem não uso Blogger faz tempo só que no painel do Adsense você pode colocar sites autorizados para exibir seus anúncios, sites que não esteja lá os cliques não são contados: https://www.google.com/adsense/app?hl=pt_BR#siteAuthorization

Deixe uma resposta