Vou mostrar como você pode vincular a sua conta do AdSense ao seu canal do YouTube e assim poder exibir anúncios em seus vídeos e receber uma “graninha”.
Recentemente o YouTube mudou drasticamente em relação aos novos canais do YouTube. Pouco tempo atrás era muito fácil você ser aceito pelo YouTube, hoje isso mudou um pouco.
Hoje para você poder ser parceiro do YouTube é preciso que você tenha no mínimo 4.000 horas de exibição dos seus vídeos nos últimos 12 meses e no mínimo 1.000 inscritos para poder “solicitar uma avaliação”.
Detalhe: Estes números não garantem que você poderá ser parceiro do YouTube. Você precisa ter estes números somente para ter o direito de pedir uma “avaliação” na qual o YouTube pode aceitar ou recusar.
Ficou preocupado? Então você está pensando em fazer seu canal da forma errada já que isso só prejudica pessoas mal intencionadas, como aquelas que roubam vídeos de outros produtores.
Para quem cria o próprio conteúdo sem copiar vídeos dos outros, certamente o YouTube vai te aceitar como parceiro e você poderá ganhar dinheiro.
Vale lembrar que você pode vincular vários canais do YouTube em uma mesma conta do AdSense. Sua conta do AdSense também pode ser em um e-mail e seu canal em ourto e-mail.
Índice
Vinculando AdSense e YouTube
1º Passo:
Entre no canal do YouTube e do lado esquerdo clique em “Canal” depois em “Status e recursos” e do lado direito em “Geração de receita” clique em “Ativar“:

2º Passo:
Termos do Programa de Parceitos do YouTube
Aqui clique em “Iniciar” na primeira opção somente para visualizar e aceitar os termos da parceira com o YouTube:
Depois você pode ler os “Termos do Programa de Parceiros YouTube” marcar as opções caso concorde e clicar em “Aceito“:
3º Passo:
Inscrever-se no Google AdSense
Aqui você deve clicar em “Iniciar” para vincular sua conta do AdSense ao seu canal do YouTube:
Agora clique em “Próximo” e na próxima tela, entre com o e-mail da sua conta do AdSense. Caso não tenha continue pode continuar com o mesmo e-mail do canal para criar uma conta no AdSense:
Aqui basta você selecionar se desejar receber sugestões de desempenho, selecionar o seu país, marcar a opção “Sim, li e aceito o contrato” e clicar no botão “Criar conta“:
Na próxima tela pode ser que seja necessários você digitar algumas informações pessoais como nome, endeço entre outras.
4º Passo:
Definir as preferências de geração de receita
E continuando clique em “Iniciar” para que possamos escolher de quais formas vamos ganhar dinheiro no YouTube:
Aqui marque a opção “Gerar receita com todos os vídeos existentes e futuros” e marque todas as opções disponíveis e salve:
5º Passo:
Alcance 4.000 horas de exibição + 1.000 inscritos
Agora é com você meu amigo…. Você terá que atingir as 4.000 horas de exibição e pelo menos 1.000 inscritos em seu canal.
Como vou receber do YouTube?
Após fazer tudo que mostrei acima, conseguir os números que o YouTube pede e ser aceito por eles você começará a ganhar dinheiro…
Para você receber qualquer pagamento do YouTube é preciso que você acumule U$100 dólares ou mais em sua conta.
Esse dinheiro pode ser pago via transferência bancária internacional (SWIFT) que é muito chato quando se está começando. Portanto, o melhor é receber via Banco Rendimento (você faz tudo online).
Acompanhar ganhos do YouTube no AdSense
Para acompanhar os ganhos (em tempo real) dos seus vídeos pelo AdSense, você pode seguir o tutorial abaixo.
Você também pode acompanhar pelo YouTube mas não em tempo real já que existe um delay nos relatórios.