Se você fez um site ou blog pensando em ganhar dinheiro com ele certamente já deve ter ouvido falar sobre o Google AdSense que sem dúvidas é o melhor programa de afiliado para se ganhar dinheiro, principalmente para iniciante já que os anúncios são contextuais, ou seja, de acordo com o conteúdo da página aumentando o número de cliques.

Para participar do Google AdSense e começar a ganha dinheiro é preciso passar por algumas etapas, uma delas é a aprovação do seu site diante do Google, verificar se o blog possui um conteúdo original, não contém arquivos ilegais entre outras coisas.

8789789

Uma das regras também é ter uma política de privacidade informando aos usuários que o cookies do navegador do mesmo será usado para mostrar anúncios relevantes. Para não ter problemas em algum usuário que se sinta “invadido” o Google obriga o site ou blog ter uma página fixa informando sobre tal fato, e é isso que vou mostrar agora.

Conteúdo do texto

A política de privacidade precisa ser em uma página fixa e que esteja visível em qualquer parte do seu blog, por exemplo, na parte do menu do seu blog ao lado de “Início ou Página inicial” ou no rodapé do blog.  A questão é que em qualquer lugar do seu blog que o usuário esteja ele consiga acessar essa página por um link.

Copie todo esse conteúdo abaixo trocando a frase “Nome_do_Blog” pelo nome do seu blog é claro:

Colocando no Blogger

No blogger do lado esquerdo clique em “Páginas” depois em “Nova página” e em seguida em “Página em branco“.

456

Digite o título que normalmente é “Política de Privacidade” ou “Privacidade” cole o conteúdo em texto e clique em “Publicar“.

7894

Colocando no WordPress

Do lado esquerdo clique em “Páginas” e depois em “Adicionar Nova“.

978754

Digite o título que normalmente é “Política de Privacidade” ou “Privacidade” cole o conteúdo em texto e clique em “Publicar“.

989

É isso ai galera, agora você vão ver um link para essa página no menu do blog de vocês, abraço!.

Relacionados

  1. Pingback: POLITICA DE PRIVACIDADE - A SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR | A SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR

Deixe uma resposta