Sobremesa de Maracujá com Bis: Uma Deliciosa Sobremesa

Uma sobremesa que combina a acidez refrescante do maracujá com a crocância irresistível do Bis é um verdadeiro deleite para os sentidos. O modo de preparo é simples e fácil, basta seguir as instruções abaixo.

Um verdadeiro deleite para os sentidos, esta receita promete conquistar seu coração. Siga o passo a passo abaixo e coloque as mãos na massa.

Sobremesa de Maracujá com Bis

A receita de Sobremesa de Maracujá com Bis requer os seguintes ingredientes:

IngredienteQuantidade
Bis preto2 caixinhas
Gelatina incolor sem sabor1 envelope
Água para hidratar a gelatina5 colheres (sopa)
Polpa de 1 maracujá
Suco concentrado de maracujá200 ml
Creme de leite2 caixinhas
Leite condensado2 caixinhas
Sobremesa de Maracujá com Bis
Sobremesa de Maracujá com Bis

Modo de Preparo

Para preparar a Sobremesa de Maracujá com Bis, siga os seguintes passos:

  1. Numa tigelinha, hidrate a gelatina na água e dissolva conforme instruções da embalagem.
  2. No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o suco concentrado, a polpa do maracujá e a gelatina incolor dissolvida.
  3. Bata tudo muito bem por cerca de 2 minutos para homogeneizar.
  4. Numa forma redonda (23 cm de diâmetro) de fundo removível, disponha o chocolate Bis em toda a lateral, deixando a parte mais bonita voltada para a forma.
  5. Despeje a mousse de maracujá, espalhe bem para ficar uniforme e leve para gelar por no mínimo 4 horas até ficar firme.
  6. Retire da geladeira e desenforme numa travessa.
  7. Sirva e delicie-se com essa maravilhosa Sobremesa de Maracujá com Bis.

Essa sobremesa é a finalização perfeita de uma refeição e, muitas vezes, o momento mais esperado por aqueles com paladares mais doces. Experimente essa deliciosa sobremesa e compartilhe sua opinião conosco.

+ RECEITA: Sobremesa Gelada de Maracujá: Receita Fácil


Perguntas Frequentes

1. Como preparar uma cobertura de chocolate para torta de maracujá?
Para preparar uma cobertura de chocolate para a torta de maracujá, é necessário derreter o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e adicionar creme de leite para obter uma consistência mais cremosa. A proporção de chocolate para creme de leite pode variar de acordo com a preferência pessoal.

2. Quais são os ingredientes necessários para fazer uma torta mousse de maracujá?
Os ingredientes necessários para fazer uma torta mousse de maracujá incluem leite condensado, creme de leite, suco de maracujá, gelatina sem sabor, biscoito maizena ou outra base de torta, e Bis ou outro chocolate para decorar.

3. Como fazer uma base de biscoito maizena para torta de maracujá?
Para fazer uma base de biscoito maizena para torta de maracujá, é necessário triturar os biscoitos em um processador de alimentos ou liquidificador e misturar com manteiga derretida até obter uma consistência de farofa úmida. Em seguida, a mistura deve ser pressionada firmemente no fundo de uma forma de torta e assada por alguns minutos até dourar.

4. Qual é o método para incorporar Bis na torta de maracujá?
Para incorporar Bis na torta de maracujá, é necessário triturar o chocolate em pedaços pequenos e forrar o fundo da forma com eles antes de adicionar a mistura de mousse de maracujá. Também é possível decorar a torta com Bis picado ou inteiro para dar um toque crocante.

5. Como posso fazer uma ganache de chocolate para combinar com maracujá?
Para fazer uma ganache de chocolate para combinar com maracujá, é necessário derreter o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e adicionar creme de leite em proporções iguais. Em seguida, o suco de maracujá pode ser adicionado à mistura para dar um sabor mais tropical.