Panqueca de Carne Moída Suculenta

Não há nada como a irresistível fusão de sabores em uma panqueca de carne moída suculenta. Nesta jornada culinária, mergulharemos na arte de criar uma receita clássica que combina praticidade e um sabor inigualável.

Prepare-se para descobrir como transformar ingredientes simples em uma panqueca que não apenas enche o estômago, mas também aquece o coração com lembranças de tradições caseiras.

Panqueca de Carne Moída Suculenta

Massa

IngredientesQuantidade
Leite2 xícaras
Farinha de trigo2 xícaras
Azeite ou óleo1 xícara
Sal1/2 colher de chá
Ovos3

Molho

QuantidadeIngredientes
Carne moída de patinho500g
Cebola picada1 unidade
Tomate picado1 unidade
Alho3 dentes
Molho de tomate1 sachê
Salsinha picada1/2 xícara
Sal e pimenta do reinoÀ gosto
Páprica picante1/2 colher de chá

Prepare-se para transformar esses ingredientes em uma panqueca de carne moída suculenta e irresistível!

Panqueca de Carne Moída Suculenta
Panqueca de Carne Moída Suculenta

Modo de Preparo

Massa

  1. Bata no Liquidificador: Combine todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea.
  2. Cozinhe as Panquecas: Unte uma frigideira com azeite ou óleo e despeje uma concha de massa, espalhando bem. Deixe dourar dos dois lados e retire do fogo.

Molho

  1. Refogue a Carne: Em uma panela, aqueça um fio de azeite e coloque a carne moída direto do congelador. Assim que a carne cozinhar, adicione cebola, alho e tomate, deixando murchar.
  2. Adicione os Temperos: Coloque o molho de tomate e uma xícara de água. Tempere com sal, pimenta, páprica e salsinha picada. Cozinhe por 10 minutos em fogo baixo.
  3. Montagem e Finalização: Coloque o molho de carne moída sobre cada panqueca, enrole e disponha em um refratário. Cubra com mais molho de tomate, salpique mussarela e leve ao forno a 180°C para gratinar.

Variações de Recheio:

Experimente diferentes recheios como carne de panela, frango desfiado, atum, legumes picados, patês ou até opções doces como creme de avelã, doce de leite e banana. Solte a criatividade!

+ RECEITA: Receita Pão Francês Caseiro: Sabor e Tradição

Acompanhamentos:

Sirva suas panquecas de carne moída suculentas com arroz, feijão, salada de folhas ou legumes grelhados. A versatilidade desse prato permite diversas combinações para satisfazer todos os gostos.